Ex-vendedora de roupas cria brigaderia gourmet de R$ 4,5 milhões

14 de Maio de 2018
Ex-vendedora de roupas cria brigaderia gourmet de R$ 4,5 milhões

Não é fácil criar um negócio de sucesso, muito menos em tempos de crise. Mas foi em 2015 que Bárbara de Almeida Pavesi, de 27 anos, teve a ideia de criar uma brigaderia gourmet que, com menos de três anos, já tem potencial de expandir para todo o Brasil.

Em 2014, depois de trabalhar sete anos como vendedora em uma loja de roupas, Bárbara decidiu que era hora de mudar. A catarinense passou meses desempregada até que, no ano seguinte, uma amiga de sua mãe a ensinou a fazer doces para vender. “Peguei o dinheiro que tinha, fui ao mercado e comprei os ingredientes.

No mesmo dia, saí oferecendo os doces nas ruas e faturei quase R$ 300”, lembra. Três meses depois, Bárbara passava a maior parte do seu tempo trabalhando para atender encomendas.

Como resultado, seus rendimentos já ultrapassavam seu salário no emprego anterior. Ao analisar o mercado de Brusque, cidade catarinense com cerca de 130.000 habitantes, a doceira notou que faltava algo diferente nos cafés locais. “Percebi que daria certo porque não tinha nada igual”, conta. E assim foi criado o conceito da Petite Amie: um estabelecimento gourmet com deliciosos doces, salgados e cafés inspirado nas tradicionais cafeterias francesas.

Hoje, a Petite Amie conta com uma fábrica, também em Brusque, para preparar os pratos e padronizá-los, com capacidade de produção de 1 tonelada por mês.

Para a empreendedora, o grande diferencial da marca está na qualidade dos produtos. Ela cria e desenvolve todas as receitas – está, inclusive, planejando uma nova viagem a Paris ainda este ano para buscar inspiração. O capricho pode ser constatado nos pratos. As porções individuais de tortas e bolos e as taças cobertas de chocolate rendem fotos perfeitas para o Instagram.

A ambição da brusquense a levou a criar um negócio que faturou R$ 4,5 milhões em 2017 – e com capacidade para crescer muito mais nos próximos anos. “Não adianta entrar em uma empreitada para ganhar dinheiro se a sua alma não estiver nela. O que me motiva todos os dias é amar o que eu faço”, diz ela, que tem como objetivo, em 2018, vender uma dezena de franquias e implementar pelo menos cinco delas até novembro.

Forbes: http://forbes.uol.com.br/negocios/2018/04/jovem-cria-brigaderia-inspirada-nos-cafes-parisienses/

Compartilhar post |

Leia outras novidades

  • Rede de cafeterias gourmet Petite Amie chega em Brasília

    Primeira unidade está prevista para março deste ano; Bebidas gourmet, tortas em mono porções e taças lambuzadas de chocolates que…

    Continuar lendo
  • Catarinense de 27 anos cria rede milionaria ao apostar em duas paixões

    Bárbara Pavesi Alvaides criou a rede de franquia Petite Amie, que faturou ano passado R$ 4,5 milhões Coragem, espirito visionário…

    Continuar lendo
  • Pensando na Páscoa, Petite Amie ensina a fazer Ovo de Colher

    Quer realmente surpreender na Páscoa? Uma boa tentativa é com uma sugestão especial da rede de franquias Petite Amie. Chamando…

    Continuar lendo

Formato Loja de 60m até 150m

Podem ser instaladas em qualquer ponto comercial a partir de 60m² que esteja nos conformes exigidos pela franqueadora. Ruas, avenidas, shoppings e locais com grande circulação de pessoas são ideais para a instalação de lojas de rua.

Para conhecer o plano de negócio deixe seu nome e e-mail abaixo:

Valores e taxa de abertura R$30.000,00 (Abaixo de 100 mil habitantes) R$50.000,00 (Acima de 200 mil habitantes) Royalties 5% faturamento bruto + 1% (fundo de promoção) faturamento bruto Valor para estrutura de R$70.000,00 á R$200.000( Vai depender da área do local e necessidades de reformas) Faturamento anual estimado de R$900mil.

Clique abaixo para fazer o download

Apresentação Petite Amie